top of page

Jesus, o cara mais evoluído que já pisou aqui!

Oláá, pessoal! (não consigo manter um padrão nessas saudações).

Geralmente, os títulos já entregam tudo, né não? Sem introdução nem nada.

Mas a questão é: será que você concordou comigo ao ler o título? Hmmmmmmmmmmmmm

Eu sou cristã, faço parte da Igreja Batista Filadélfia em Brasília, e talvez o meu posicionamento como evangélica não seja muito bem visto por você, leitor, mas a questão aqui hoje é Jesus, só Ele, o homem, não a religião.

Eu, honestamente, inerente aos ensinamentos cristãos, acredito no que eu escrevi ali em cima: Ele foi o mais evoluído que pisou aqui. O cara pregava o amor, e o que mais se escuta hoje em dia? "O mundo precisa de amor". Serião? Ele disse isso mais dois milênios atrás. Jesus não era preconceituoso, nem egoísta, ele não buscava riquezas, reconhecimento e muito menos aplausos, ele se escondia quando alguém queria exaltá-lo, mas aceitava de bom grado gratidão genuína, quieta e cálida.

Jesus não foi machista, se colocou entre uma mulher e a multidão, dizendo para quem quisesse ouvir que ali, ninguém podia se achar superior a ela. Jesus falava com quem era de outros povos, pois não se preocupava com aquela segregação mesquinha. Ele não gostou quando viu os caras fazendo a Casa do Pai de comércio, e bem, não vemos isso ainda hoje?

Ele criticava os falsos líderes, aqueles que queriam reconhecimento, que achavam que o rico cheio de moedas ao dizimar era mais importante que a viúva que tinha poucos trocados. Ele tinha como amigo gente simples, gente como a gente e mesmo tendo um traidor entre eles, nunca o diminuiu ou o inferiorizou perante os outros.

Ele falava com todos, sentava-se a mesa com os mais desprezados da sociedade, era justo e paciente, era firme, mas cheio de compaixão. Talvez você olhe para essas palavras e pense: Ele era perfeito, Gabriela. Sim, na verdade era mesmo, mas Ele era tudo o que o mundo julga como solução para o fim dos problemas, então eu te pergunto, por que não realmente deixá-lo ser a solução?

Não te peço que dê uma chance a religião, te peço que dê uma chance a Jesus. Ele sabia o que fazer, Ele sabia como solucionar esse mundo sem solução e vai por mim, Ele ainda sabe.

Beijos e muito amor!


bottom of page