top of page

Se tenho paz, tá tudo ok?

Olá, amigos!

Hoje eu queria falar com vocês sobre um termo bem recorrente no âmbito cristão: "ah, mas se você sentir paz, faça"!

Eu não estou aqui para dizer se é certo ou errado, nem mesmo se eu concordo ou discordo, estou aqui para que pensemos juntos em todas as coisas que devem ser consideradas quando falamos sobre isso.

Vou falar um pouco sobre a minha experiência com o termo: ele me ajudou muito. Sério, em muitos momentos na minha caminhada com Deus, quando eu tive que tomar decisões grandes, ele fez toda a diferença, se me sentia em paz com Deus, eu ia e fazia, caso contrário, nada feito. Mas veja bem, essa não é uma via de mão única, e esse é o primeiro ponto, não devemos simplesmente "estar em paz" devemos estar em paz com Deus, conectados a Ele, de modo que saibamos o que fazer. Nem sempre estar tranquilo com a sua decisão significa que ela é a certa, assim como sentir medo não significa, necessariamente, que está caminhando para o lado errado. Somos humanos e cheios de sentimentos e nos momentos decisivos, devemos calar todas as vozes, inclusive a nossa, e buscar a resposta do alto. Para saber diferenciar a paz de Deus da nossa paz, o relacionamento e a oração são essenciais.

O segundo ponto é: não é porque vem de Deus que vem fácil. Como assim, Gabi? Em alguns momentos, temos que lutar para nos mantermos no caminho certo, para fazermos as escolhas corretas, aquelas que são da vontade de Deus. Lutar contra nós mesmos, nossos medos e desejos. Houve instantes na minha vida em que eu achava que tinha tomado o rumo correto, que era aquilo que Deus tinha para mim, mas surgiam tantas dificuldades, obstáculos e inseguranças que eu acabava na dúvida. É claro que em alguns casos, Deus está usando da situação para dizer "sai dessa"! e às vezes Ele só quer te fortalecer, afinal, o que vem fácil vai fácil. Mas e aí, o que fazer? Meu conselho é: fortaleça o Espírito Santo. Assim, você vai saber diferenciar o que vem de você e o que vem dEle, se a sua alma estiver disposta a obedecer, Ele vai falar contigo, pode acreditar!

Não fique muito longe, a paz de Deus é diferente, e quanto mais perto estiver dEle, mais fácil será identificá-la.

Beijinhos e muito amor.


bottom of page